Esportes

Atleta de Campo Grande fica em 1º na natação e garante vaga em Sergipe

Olimpíadas das Apaes de Mato Grosso do Sul estão sendo realizadas em Corumbá; etapa nacional será em dezembro

Gabrielle Tavares | 04/08/2022 15:08
Atletas durante XI Olimpíadas Especiais das APAEs de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Atletas durante XI Olimpíadas Especiais das APAEs de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

A 11º edição das Olimpíadas Especiais das APAEs de Mato Grosso do Sul começou na terça-feira (2) e as atletas de Campo Grande Adriana Tavares e Flavia Melhado garantiram primeiro e segundo lugar na natação feminina.

Com o resultado, Adriana Tavares garantiu vaga na competição nacional, que será realizada em Aracaju (SE), entre 5 e 10 de dezembro deste ano.

A etapa estadual está sendo realizada em Corumbá, com encerramento marcado para amanhã (5), quando serão divulgados todos os atletas classificados para a nacional.

São 27 atletas do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) que embarcaram para o Pantanal para as competições, junto de nove profissionais. As Olimpíadas possuem competições nas modalidades de futsal, atletismo, tênis de mesa e natação. 

Atleta Adriane Tavares em pódio. (Foto: Divulgação)

Ao todo, participam da competição os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambaí, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bandeirantes, Bela Vista, Bataguassu, Camapuã, Caarapó, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Itaporã, Itaquirai, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

Nos siga no