Esportes

Argentina garante vaga na Copa do Mundo, mas Paraguai e EUA ficam fora

Nyelder Rodrigues | 10/10/2017 22:22
Argentinos comemoram classificação com três gols de Messi (Foto: Conmebol/Getty Images)
Argentinos comemoram classificação com três gols de Messi (Foto: Conmebol/Getty Images)

A terça-feira (10) foi de emoção para quem gosta de futebol, independente de preferências por equipes, por causa da definição das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na Europa, a tradicional Holanda foi eliminada, assim como Chile e Paraguai foram na América do Sul e os Estados Unidos na América do Norte e Central.

Em Quito (EQU), a Argentina saiu atrás no placar, mas virou com três gols de Messi e bateu por 3 a 1 a já eliminada seleção equatoriana, garantindo classificação direta para a Copa do Mundo, ao lado do Uruguai e da Colômbia, além do Brasil.

Já o Peru empatou em casa com a Colômbia e vai à repescagem contra o vencedor das Eliminatórias na Oceania, como quinto colocado do continente, deixando para trás o Chile, que perdeu para o Brasil por 3 a 0, e o Paraguai, derrotado pela Venezuela em Assunção (PAR) por 1 a 0.

Indo para a América do Norte e Central, a surpresa veio com a eliminação dos Estados Unidos, que perdeu por 2 a 1 para a seleção de Trinidade e Tobago, ficando em quinto no hexagonal que deu três vagas direta e uma para repescagem.

Lá, quem se classificação foi o México em primeiro, Costa Rica em seguindo e Panamá em terceiro, ficando Honduras em quarto. O time hondurenho conseguiu a vaga ao bater em casa o México, já classificado, por 3 a 2. Já o Panamá bateu o também já classificada Costa Rica, por 2 a 1, no Panamá.

Já na Europa, a Holanda não conseguiu sequer o segundo lugar do grupo onde estava e, em terceiro, foi eliminada. Lá, as classificadas foram França, Portugal, Alemanha, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Islândia, com Suíça, Itália, Dinamarca, Croácia, Suécia, Irlanda do Norte, Grécia e Irlanda na repescagem.

Na Africa, as Eliminatórias terminam apenas em novembro, mas Nigéria e Egito já garantiram a vaga - ao todo, são cinco, o mesmo de vagas da respescagem europeia. Na Ásia, os classificados são Irã, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita, sendo que a Austrália é quem vai disputar a repescagem contra Honduras.

Nos siga no