Esportes

Árbitros enxadristas da capital participam de torneio em SP

Fernanda Yafusso | 05/02/2016 19:18
O árbitro Ângelo durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez 2016
O árbitro Ângelo durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez 2016

Dois enxadristas da capital estão participando da final do Campeonato Brasileiro de Xadrez. O evento acontece entre os dias 05 a 10 de fevereiro, em São Paulo e essa é a primeira vez em que os árbitros Ângelo M de Souza (Nacional) e Leonardo Felício (Regional) estão representando nosso estado na modalidade em uma final do brasileiro feminino.

Hoje acontece a primeira rodada com as enxadristas WFM Julia Alboredo e WIM Regina Ribeiro. E para quem quiser conferir as disputas com transmissão ao vivo do campeonato acesse: Xadrez Total.

Qualificação - Durante o evento será oferecido um curso de arbitragem para Norma de AF e AN - FIDE Arbiters Seminar. De acordo com o presidente da FESMAX (Federação de Xadrez de MS), Ângelo Mendonça, o curso é a porta de entrada para a carreira de árbitro pela Federação Internacional de Xadrez - FIDE.

" Caso os árbitros consigam a nota mínima (8,0), já saem com a Norma garantida, podendo já em breve, terem seus nomes no rol da elite de árbitros com esse curso e na história recente de nosso estado, como os primeiros árbitros a conseguirem tal feito" explica.

Nos siga no