Esportes

Árbitro de MS vai para curso da Conmebol e pode entrar para o quadro da FIFA

Thiago de Souza | 27/10/2015 18:31
Eduardo Gonçalves pode se tornar árbitro da FIFA. (Foto: Divulgação FFMS)
Eduardo Gonçalves pode se tornar árbitro da FIFA. (Foto: Divulgação FFMS)

O árbitro assistente da FFMS (Federação Sul-mato-grossense de Futebol) Eduardo Gonçalves foi convocado para participar do Curso Especial de Árbitros da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). O curso será realizado em Valledupar, na Colômbia, de 15 a 19 de novembro.

Eduardo Gonçalves tem 30 anos e é formado em engenharia civil e elétrica. Ele já fez curso de arbitragem da UEFA (União Europeia de Futebol) e é um aspirante ao quadro da FIFA. Jogos como Vasco x São Paulo, Atlético Mineiro x Palmeiras e Flamengo x Figueirense são parte do currículo do assistente. Mais recentemente, no dia 15 de outubro, Gonçalves atuou no jogo entre Corinthians e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

Segundo a Federação, em breve o árbitro assistente deve ser efetivado no quadro da FIFA, o que representa um belo trabalho da comissão de arbitragem da federação. 

É a segunda vez este ano que Eduardo Gonçalves da Cruz participa de Curso de aprimoramento. No 1º semestre, ele esteve em aprimoramento pela FIFA.

Nos siga no