Esportes

Após título da Libertadores, atacante Keirrison pode parar no futebol suíço

Fabiano Arruda | 24/06/2011 15:33
Atacante teve poucas oportunidades desde que chegou ao Santos. (Foto: Lancepress)
Atacante teve poucas oportunidades desde que chegou ao Santos. (Foto: Lancepress)

Depois de fazer parte da equipe que conquistou neste semestre os títulos da Taça Libertadores da América e do Campeonato Paulista pelo Santos, o atacante sul-mato-grossense Keirrison não deve permanecer no clube no restante da temporada.

Pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, Keirrison desperta interesse do Neuchatel, da Suíça.

O time europeu, dirigido pelo brasileiro Sonny Anderson, mira uma lista de nomes que pertencem ao Barcelona, entre eles, Keirrison e o zagueiro Henrique, que está no Racing Santander, da Espanha.

O Neuchatel seguiu recentemente o mesmo rumo de outros grandes times europeus: foi adquirido por um milionário, neste caso, o checheno Bulat Chagaev.

De acordo com o jornal "Sport", de Barcelona, emissários suíços já estariam em contato com os diretores do Barça para formular propostas concretas por Keirrison. O negócio, segundo a publicação, estaria adiantado; basta ao atacante de Mato Grosso do Sul aceitar a proposta.

Mas o destino de Keirrison em 2011 ainda pode ser outro clube brasileiro. Há meses ele vem sendo apontado como reforço do Atético-MG. Recentemente foi especulado pelo Bahia.

Keirrisson surgiu na base do Cene e fez sucesso no Coritiba entre 2006 e 2007. Depois foi para o Palmeiras, em 2009, quando teve bom desempenho.

Logo em seguida acertou com o Barcelona por R$ 41 milhões, contudo não teve muitas chances no clube espanhol. Depois foi emprestado pelo Barça ao Benfica, de Portugal, Fiorentina, da Itália e, por último, o Santos. (Com informações do Globo Esporte.com)

Nos siga no