Esportes

Após promessa, prefeito usa camisa do campeão estadual por uma semana

Nyelder Rodrigues | 15/05/2012 19:32
Donato faz despachos de documentos em seu gabinete e participa de eventos oficiais com a camisa do clube (Foto: Divulgação)
Donato faz despachos de documentos em seu gabinete e participa de eventos oficiais com a camisa do clube (Foto: Divulgação)

Promessa é dívida, já diz o ditado. E para não ficar em débito com a torcida do Águia Negra, campeão Estadual de 2012, o prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PSDB), vai cumprir o que havia prometido: usar a camisa do clube por uma semana.

O prefeito havia dito a amigos que usaria a camisa do Águia Negra, inclusive no trabalho e em eventos oficiais, durante uma semana caso o time conquistasse o bicampeonato estadual na última quarta-feira (9).

Em 2012, o Donato Lopes acompanhou o Águia durante todo o Estadual, tanto nos jogos em casa, no Ninho da Águia, como nos fora de casa. “Para mim é um prazer usar esta camisa, deste clube que tanto orgulha Rio Brilhante e todo o Mato Grosso do Sul”, afirma o prefeito, que acrescenta dizendo que o título não é só do clube, mas de toda a cidade.

O Águia Negra havia sido campeão estadual em 2007 e, depois disso, não conseguiu mais chegar a uma final. Em 2012, o clube começou mal a temporada, com uma sequencia de empates e derrotas. Porém, se recuperou e alcançou a classificação para fase mata-mata na segunda posição do Grupo B.

O título foi conquistado na última quarta-feira, após ter empatado em casa, em 0 a 0, com o Naviraiense. Na primeira partida da final, em Naviraí, o jogo terminou 1 a 1. Os dois empates deram o título ao clube de Rio Brilhante, já que fez melhor campanha do que o Naviraiense no torneio.

Nos siga no