Esportes

Após mais uma vitória, altitude preocupa seleção brasileira Sub-20

Fabiano Arruda | 21/01/2011 12:01

Time do técnico Ney Franco venceu a Colômbia por 3 a 1 na madrugada desta sexta

Depois de vencer o segundo jogo seguido no Sul-Americano Sub-20 de futebol, disputado no Peru, a seleção brasileira começa a se preocupar com a altitude. Virtualmente classificada para a próxima fase, o time do técnico Ney Franco seguirá para a cidade de Arequipa, que fica a 2,4 mil metros do nível do mar.

O comandante da equipe verde-amarela afirma que, em Arequipa, os jogadores terão quatro ou cinco dias de treino para o primeiro jogo e, mesmo assim, considera normal que os jogadores sintam os efeitos da altitude.

A seleção brasileira volta a campo pelo Sul-Americano no próximo domingo, quando enfrenta a Bolívia, às 13h30 (horário de Mato Grosso do Sul), em Moquegua. Caso derrote os bolivianos, o Brasil podem garantir, de forma antecipada, vaga ao hexagonal final.

Na vitória conquistada na madrugada desta sexta-feira, Casemiro, Willian José e Neymar marcaram os gols da vitória brasileira, enquanto Cardona, de pênalti, diminuiu para os colombianos.

Com o resultado, a seleção brasileira chegou a seis pontos e ocupa a liderança do grupo B. O Paraguai, com três pontos, está na vice-liderança. Equador e Colômbia estão empatados com um ponto. A Bolívia, lanterna da chave, ainda não pontuou.

Na outra chave do torneio, o grupo A, a liderança é da Argentina, que tem seis pontos, seguida do Chile, em segundo lugar com três. Venezuela e Uruguai estão empatados com um ponto e os peruanos, donos da casa, ainda não pontuaram e ocupam a lanterna da chave.

Do Sul-Americano Sub-20 de futebol sairão dois representantes do continente nos Jogos Olímpicos de 2012 e os quatro no Mundial deste ano, na Colômbia.

(Com informações do Globo Esporte.com)

Nos siga no Google Notícias