Esportes

Após derrota para Cuba, Brasil encara Sérvia na Copa do Mundo de vôlei

Fabiano Arruda | 28/11/2011 16:50
Maior pontuador brasileiro, Giba exalta atuação da seleção, contudo, admite título mais longe. (Foto: Divulgação/FIVB)
Maior pontuador brasileiro, Giba exalta atuação da seleção, contudo, admite título mais longe. (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de ser derrotada por Cuba por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 22/25, 23/25, 25/20 e 12/15, na madrugada nesta segunda-feira, na Copa do Mundo de vôlei, no Japão, a seleção brasileira busca recuperação nesta terça-feira, às 6h20 (de MS), em Hamamatsu, contra a Sérvia, outra pedreira do torneio.

O duelo diante dos sérvios será o último pela terceira fase. Depois, o time segue para Tóquio, onde enfrentará Irã, Polônia e Japão.

Após o revés diante dos cubanos, o título da Copa do Mundo ficou mais difícil para a equipe verde-amarela. O foco agora é garantir classificação entre os três primeiros para assegurar vaga aos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Maior pontuador brasileiro contra Cuba, Giba elogiou a atuação do time.

“Sabemos que o jogo é sempre muito difícil contra Cuba. Sacamos muito bem no primeiro set e depois perdemos um pouco o tempo de bloqueio deles e eles acabaram começando a rodar bola. Mas foi uma partida bem jogada e em um 3 a 2 como esse não temos muito o que lamentar. O título fica difícil, mas sabemos que a classificação é o mais importante. Por isso, temos que continuar fazendo pontos”, disse o capitão brasileiro, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Nos siga no