Esportes

Após dar errado com time caro, Águia Negra aposta em grupo "mais barato"

Helton Verão | 21/01/2014 10:39
Águia Negra mesmo com um investimento mais humilde, promete colocar em campo um time compeititivo
Águia Negra mesmo com um investimento mais humilde, promete colocar em campo um time compeititivo

O Águia Negra entrou na disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense para evitar o rebaixamento. É o tom do discurso do presidente Iliê Vidal e também do técnico Chiquinho Lima. O tricampeonato está em segundo plano, até terceiro, mas, quem sabe.

Vidal lembra que em 2013 um ‘alto’ investimento foi feito para a equipe chegar ao título, mas os planos foram por água abaixo e o clube quase acabou rebaixado na competição. Essa campanha está refletindo no interesse de investimentos para este ano. “Empolgado não tem como ficar em razão das dificuldades. O time do ano passado foi caro e não deu certo. Esse ano montamos um grupo menor, mais barato e menos famoso”, ressalta Iliê.

Apesar de dizer ter um orçamento humilde, o clube deverá ter uma folha salarial que chegará aos R$ 52 mil, de acordo com o presidente. Valor razoavelmente alto para os padrões do Estado. A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante e o comércio local apoiam o clube.

Outro fator que desanima o presidente, é que o grupo em que o Águia Negra caiu, estão os clubes mais fortes da competição, afirma o presidente. “Tem o Ubiratan que vem forte, com bom investimento e entrosamento de sobra. O Naviraiense que está com a base do campeão do ano passado, pagando bem. Ou seja duas vagas das quatro já estão garantidas, iremos brigar pelas que sobrarem”, responde humildemente o presidente Vidal.

A aposta do presidente é no potencial do técnico Chiquinho Lima. “Apesar de novo, é um treinador moderno, muito bom taticamente. Apostamos nele, é amigo dos jogadores”, define o presidente.

Chiquinho, inclusive que tem uma história curiosa e bonita com o clube. Ele chegou em 2011 para atuar na lateral direita do Águia naquele ano.

Após seu terceiro jogo, se lesionou gravemente no joelho e foi obrigado ao encerrar a carreira. Até que veio a surpresa. A diretoria do clube o convidou para treinar as categorias de base. “De lá para cá consegui resultados significativos com os meninos da base, até que no ano passado assumi o profissional durante o Campeonato Brasileiro. Hoje me considero um cidadão riobrilhantense, minha filha nasceu aqui e sou muito feliz”, responde o maranhense Chiquinho.

Sobre o Estadual, Lima promete uma disputa com "responsabilidade". “Caiu muito o investimento que recebíamos. Vamos entrar primeiro pensando em fugir do rebaixamento. Conseguindo isso, o segundo passo é se classificar. Ano passado tivemos uma das maiores folhas do estado e quase fomos rebaixados”, explica o técnico.

No plantel, muitos jovens, média de idade de 23 anos. “Temos jovens que tiveram um bom começo no futebol e acabaram perdendo a confiança e espaço. Vamos ajuda-los na recuperação”, comenta Chiquinho.

O esquema tático, ele não esconde, gosta do 4-4-2 tradicional, com variação para o agora popular 4-2-3-1. Para Chiquinho os adversários mais difíceis pela frente serão o Ubiratan, Naviraiense e na próxima fase o Novoperário.

Encabeça a lista de atletas o bicampeão pelo Águia, o meia Rudson. Seguem no clube também, o lateral direito Jonatan, o atacante Matheus Rodrigues, o meia Jefferson Dias e o goleiro Lucas Romeiro.

Foram contratados os goleiros Góis, Alisson (ex-Operário-PR) e Helton (ex-Volta Redonda RJ); o lateral direito Alisson Cacheado (ex-Assu-RN) e o esquerdo Fabiano (ex-Bangu); os zagueiros Thiago Moura (ex-Itabuna BA) e Rafael Santos (ex-Inter de Lages SC); os meias Alex Farias (ex-Nova Iguaçu-RJ), Victor Hugo (ex-Friburguense-RJ), Cleber Santana (ex-Atlético Tubarão-SC); no ataque o veterano Marcelo Brás (ex-Rio Branco-AC).

“Podem esperar uma equipe veloz e competitiva”, avisa.

O Águia Negra estreou domingo (19) com vitória e derrotou o Urso na casa do adversário.

Nos siga no