Esportes

Após críticas, seleção brasileira masculina goleia Dinamarca por 4 a 0

Nyelder Rodrigues | 10/08/2016 22:58
Atacante do Santos, Gabigol fez dois gols nessa partida (Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)
Atacante do Santos, Gabigol fez dois gols nessa partida (Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

Os atletas da Seleção Brasileira masculina "tiraram a zica" dos jogos anteriores e golearam a Dinamarca por 4 a 0 no último jogo da fase de grupos do futebol olímpico disputado na Rio 2016. Após dois empates sem gols contra África do Sul e Iraque, os jogadores foram alvos de várias críticas e colocados em dúvida.

Porém, mesmo assim, o Brasil começou forte e buscando o ataque contra a única equipe que tinha vencido um jogo no grupo. E foram precisos 26 minutos para sair o primeiro gol da Seleção nos Jogos Olímpicos deste ano. Os destaques foram os "Gabriéis" que formam o ataque da equipe.

O placar foi aberto após o lateral esquerdo Douglas Santos avançar pela esquerda e cruzar rasteiro. Gabriel Barbosa, o Gabigol, apareceu bem na segunda trave e completou para o gol.

Já nos minutos finais da etapa inicial, aos 40, Gabriel Jesus ampliou a vantagem após fazer tabela com Gabigol e Luan, que rolou para a área. Jesus antecipou o marcador e deixou o dele.

Na etapa final, não demorou muito tempo para a rede balançar. Logo aos quatro minutos, Neymar deu belo passe para Douglas Santos e o lateral encontrou Luan, que só precisou empurrar para o gol e ampliar o placar.

O Brasil seguiu pressionando e buscando o gol adversário, até que aos 35 minutos, Gabigol recebeu uma linda enfiada de bola de Neymar e bateu cruzado para dar números finais ao jogo, 4 a 0.

Com o resultado, o Brasil chegou a cinco pontos e avançou às quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na primeira colocação do Grupo A. Agora, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia, no próximo sábado (13), às 21h (horário de MS). O duelo acontece na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Nos siga no