Esportes

Apesar de derrota nos EUA, Nico Rosberg fica mais perto de título da F1

Nyelder Rodrigues | 23/10/2016 20:10
Apesar de vitória de Hamilton no GP dos EUA, Rosberg pode confirmar título já no México semana que vem (Foto: XPB Images/Motorsports.com)
Apesar de vitória de Hamilton no GP dos EUA, Rosberg pode confirmar título já no México semana que vem (Foto: XPB Images/Motorsports.com)

O alemão Nico Rosberg terminou em segundo o GP (Grande Prêmio) de Austin (EUA) na tarde deste domingo (23), vendo o rival e colega de equipe Mercedes, o Lewis Hamilton, chegar em primeiro. Apesar disso, Rosberg segue na liderança da temporada da Fórmula 1 e pode conquistar já na próxima corrida o título.

Após ver por dois anos seguidos o rival inglês - com quem compete contra desde as competições de base - ser campeão da principal competição do automobilismo mundial, agora Nico Rosberg vê de perto seu primeiro título na F1.

Hoje, Hamilton dominou na pista, não dando chances para ninguém, perdendo a liderança apenas nas paradas para troca de pneus nos boxes, mas logo recuperando assim que os adversários também entraram para seus pit stops.

Já Rosberg - que é filho do finlandês Keke Rosberg, campeão em 1982 - está perto de deixar de ser o único "grande piloto da atualidade sem título", como se referem a ele especialistas, pois agora soma 331 pontos, com nove vitória, enquanto Hamilton tem 305 pontos, com sete vitórias.

Assim, o piloto alemão precisa vencer o próximo GP, no México, e torcer para que Hamilton não pontue para conseguir chegar ao título já na 19ª etapa, que acontece no dia 30 deste mês, também a partir das 16h (horário de MS).

A Fórmula 1 praticamente se resumiu a disputa entre as Mercedes este ano, assim como nas duas temporadas passadas. A equipe se consagrou campeã de construtores antecipadamente, tendo agora 636 pontos - seguida pela Red Bull, com 400.

No ranking de pilotos, o terceiro colocado é justamente o italiano Daniel Ricciardo, da Red Bull que ficou em terceiro também neste domingo (23) e soma 227 pontos na classificação geral de pilotos.

Entre os brasileiros, Felipe Massa ficou em sétimo na corrida (e é o 11º na classificação, com 49 pontos) mesmo após ter um pneu furado por Fernando Alonso, em toque a quatro voltas do fim. Felipe Nasr terminou em 21º hoje e ocupa o 22º no da ranking da temporada, sem pontuar.

Nos siga no