Esportes

Ameaçada, Copa MS adia tradicional Comerário para 2012

Redação | 04/07/2010 09:56

Com a confirmação da diretoria do Comercial de não participar da Copa MS, torneio que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul tenta organizar para o mês de agosto, o Comerário, tradicional partida que reflete a rivalidade entre Comercial e Operário, pode acontecer de forma oficial apenas em 2012.

O campeonato tem como objetivo selecionar o representante do Estado no Brasileirão da Série D em 2011. A decisão sobre a realização da Copa deve acontecer no dia 6 de julho (terça-feira), quando o presidente da FFMS, Francisco Cezário e os representantes de 28 times definirão pelo voto sobre a realização do torneio.

O Colorado, porém, já definiu sua exclusão. "Precisaríamos de dinheiro para montar uma equipe com chances de disputar a Série D de igual para igual. De despesas o Comercial já está cheio. Não podemos apenas montar uma equipe viajar pelo país, disputar seis jogos e voltar para a casa de mãos vazias. Isso é jogar dinheiro pela janela", explicou Carlos Alberto Assis, presidente do Comercial.

Para o Operário, a indefinição quanto ao calendário é um dos pontos negativos do torneio. "Como podemos prever investimentos no futebol a 45 dias das competições ? Assembléias extraordinárias da FFMS com aviso de 5 dias ? Não queremos nada em cima da hora ou mal organizadas", comenta a diretoria do clube pelo Twitter.

Nos siga no Google Notícias