Esportes

Alunos de escolas estaduais disputam última etapa de torneio de basquete

Jogos do Futuro da Rede Estadual envolvem oito equipes sub17 e contam com apoio de projeto da Fundesporte

Helio de Freitas, de Dourados | 12/07/2018 15:17
Jofre 2018 tem semifinais amanhã e final no sanado (Foto: Divulgação)
Jofre 2018 tem semifinais amanhã e final no sanado (Foto: Divulgação)

Alunos de cinco escolas da Rede Estadual de Ensino estão participando em Dourados, a 233 km de Campo Grande, da primeira edição do Jofre (Jogos do Futuro da rede estadual), na modalidade basquete.

O campeonato na categoria sub17 envolve oito equipes na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul – Presidente Vargas A e B, Menodora, Floriano Viegas A e B, Ramona da Silva Pedroso, Reis Veloso e Vilmar Vieira de Matos.

A professora Michele Mendonça, uma das organizadoras do evento e técnica do time da escola Menodora, informou que as oito equipes disputam o evento divididas em duas chaves. A fase classificatória termina nesta quinta-feira (12). Os jogos ocorrem na Menodora, a partir de 17h.

Amanhã acontecem as semifinais e no sábado a final entre as duas equipes vencedoras das disputas de sexta. As perdedoras decidem o terceiro lugar, também no sábado.

“Estamos fazendo esse campeonato com as escolas estaduais que participam do programa escolar de formação e desenvolvimento esportivo do governo do estado através da Fundesporte, com apoio da direção das escolas e da Fundação de Esportes de Dourados”, afirmou Michele Mendonça.

Nos siga no