Esportes

Alemão Rosberg vai largar em primeiro lugar no GP do Japão

Samuel Isidoro | 08/10/2016 10:09
Rosberg no treino de Suzuka no Japão (Foto: Autoracing)
Rosberg no treino de Suzuka no Japão (Foto: Autoracing)

O alemão Nico Rosberg conquistou o primeiro lugar do grid e larga na frente amanhã na 17º etapa do campeonato, em Suzuka no Japão. O piloto da Mercedes conquista a 30º pole da carreira, sendo o oitavo a alcançar esse marco na história da F1. 

O alemão, apesar de partir na ponta no Japão em 2014 e 2015, viu seu companheiro Lewis Hamilton vencer em ambas as disputas. 

Os brasileiros não tiveram destaque neste sábado. Felipe Massa não conseguiu chegar na última fase e largará em 12º. Felipe Nasr chegou a avançar no Q2 mas foi superado nos momentos finais do Q1 e parte em 20º.

Outro destaque foi o baixo rendimento da dupla da McLaren que corre em casa por conta dos motores Honda. 

No Q1, seis pilotos foram eliminados em 18 minutos. Os corredores partiram para a pista logo que os cronômetros começaram. Rosberg iniciou com mais velocidade mas o destaque foi dos pilotos da Ferrari que optaram por compostos mais macios. Felipe Massa avançou em 10º para o Q2, sendo o único brasileiro que continuou na disputa após a eliminação de Felipe Nasr .

O Q2 teve 6 pilotos eliminados em 15 minutos . Rosberg iniciou na frente novamente, seguido pelo companheiro de Mercedes Hamilton que não obteve sucesso mas ficou a 0s415. A Ferrari que liderou o Q1 tornou-se coadjuvante. O brasileiro Felipe Massa e seu companheiro Bottas foram eliminados e não avançaram ao Q3.

O Q3 teve Hamilton acompanhando o ritmo do companheiro vindo em uma sequencia muito boa mas sem conseguir superar Rosberg. Com a marca de 1m30s660, ficou por 13 milésimos do alemão, tendo que se contentar com o segundo lugar. 

 

Nos siga no