Esportes

Além de Romário, “Mutirão Pró Futebol” quer Almir Sater no abraço ao Morenão

Paulo Nonato de Souza | 10/07/2015 15:23

Além do senador Romário (PSB/RJ), tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994, e presidente da CPI do Futebol, o movimento “Mutirão Pró Futebol” espera contar também com o cantor Almir Sater, uma das referências da cultura sul-mato-grossense, e fã de futebol, para o “abraço” ao Estádio Morenão, ato programado para o dia 25 deste mês, às 9h.

Foi o que disse há pouco o radialista Arthur Mário Medeiros Ramalho, um dos líderes do movimento. Segundo ele, o ato será uma forma de mostrar indignação com a situação da principal praça esportiva de Mato Grosso do Sul, interditada pelo Ministério Público Estadual desde 2014 por apresentar estrutura danificada e riscos aos torcedores.

“Já fizemos o convite informal ao Almir e estamos mobilizando o Paulinho Simões (parceiro musical de Almir Sater) para que ele esteja conosco no evento do dia 25. Será um grande reforço”, disse Arthur Mário.

O “Mutirão Pró Futebol” foi lançado no início deste mês, em Campo Grande, com a proposta de promover a recuperação do futebol em Mato Grosso do Sul a partir de um novo modelo de gestão. Uma das principais bandeiras do movimento é o afastamento do atual presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, que está no poder na entidade há 32 anos e no último mês de abril tomou posse para mais um mandato até 2019.

Nos siga no Google Notícias