Esportes

Águia Negra anuncia terceiro treinador da temporada para disputar Brasileirão

Gabriel Neris | 14/05/2013 18:00
Águia Negra representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Gazeta MS)
Águia Negra representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Gazeta MS)

A diretoria do Águia Negra anunciou nesta terça-feira (14) o nome do novo treinador para o Campeonato Brasileiro da Série D. Edison Maehler será o terceiro comandante do time de Rio Brilhante na atual temporada.

De acordo com a Gazeta MS, o técnico chegou ainda hoje no município para fechar detalhes com o presidente Iliê Vidal.

“Na última semana estivemos no Paraná e conversamos com os dirigentes de alguns clubes e o Paraná se propôs a nos ceder dez jogadores, destes cinco, já confirmaram que virão para o Águia. O Operário (de Ponta Grossa), que disputou o título do interior com o Londrina, deve ceder outros cinco”, disse Iliê a Gazeta MS.

Quase todos os jogadores que disputaram o Campeonato Estadual pelo Águia Negra foram dispensados. Ficaram em Rio Brilhante o atacante Guilherme, o meio-campista Cí, o lateral Willian e o volante Gilmar.

O Águia Negra estreia no Brasileirão no dia 2 de junho contra o Aparecidense (GO) fora de casa. O time de Rio Brilhante compõe o grupo 5, que também conta com Goianésia (GO), Brasília (DF) e Mixto (MT).

Fase ruim – As perspectivas do Águia Negra no Brasileirão não são boas, principalmente se levar em conta os resultados obtidos nesta temporada. Após o título do Estadual do ano passado, quando o clube conquistou a vaga para a competição nacional, os resultados positivos foram raros.

No Campeonato Estadual, o Águia deixou a desejar e não passou da fase de classificação com quatro derrotas.

Os resultados culminaram com o encerramento da parceria com o técnico Cláudio Roberto, campeão pelo Águia Negra no ano anterior.

Chiquinho Lima, responsável pelas categorias de base, assumiu o time profissional para o jogo da Copa do Brasil contra o Bragantino. O rubro-negro perdeu por 2 a 0 no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e despediu precocemente da competição.

Nos siga no