Esportes

Águia Negra anuncia retorno de técnico campeão para próxima temporada

Rodrigo Casca, comandante do terceiro título do clube de Rio Brilhante, foi confirmado como treinador para o próximo ano

Gabriel Neris | 12/10/2019 15:52
Iliê Vidal acompanhado de dirigentes do clube e, à direita, o treinador Rodrigo Casca (Foto: Reprodução/Facebook)
Iliê Vidal acompanhado de dirigentes do clube e, à direita, o treinador Rodrigo Casca (Foto: Reprodução/Facebook)

Faltando pouco mais de dois meses para o fim do ano, o Águia Negra se antecipou e anunciou que Rodrigo Casca será o treinador do clube para a temporada 2020. O treinador levou o clube de Rio Brilhante ao tricampeonato neste ano e agora volta para desafios maiores.

Além de defender o título, a temporada do time terá ainda participações na Copa do Brasil e também Campeonato Brasileiro da Série D.

O anúncio do retorno do treinador foi feito pelo atual presidente Iliê Vidal. “O Águia Negra vai buscar o tetracampeonato, com treinador [Rodrigo] Casca. Tivemos a felicidade do contato, prontamente ele veio, estamos assinando contato com ele, definimos que o Casca é o treinador que vai levar o Águia para o Estadual 2020 e com toda certeza, com o trabalho consciente, pé no chão, vamos buscar o título”, disse através de um vídeo divulgado no Facebook.

O clube divulga oficialmente o nome do treinador as vésperas do primeiro encontro entre os dirigentes e a Federação Estadual. Na quinta-feira (17) serão discutidos o formato e regulamento da competição de 2020, que passa a contar com 10 equipes.

Além do Águia Negra, foram convocados para o arbitral os representantes do Operário, Comercial, Aquidauanense, Sete de Setembro, Corumbaense, Costa Rica e Serc. O torneio ainda contará com dois representantes da Série B, que ainda será disputado por Cena, Maracaju e Pontaporanense.

O Estadual terá somente 16 datas, com a primeira rodada marcada para 22 de janeiro. A última rodada está marcada para 26 de abril.

Em relação às competições nacionais, a Copa do Brasil tem início marcado para 5 de fevereiro. Já o Campeonato Brasileiro da Série D começa no dia 3 de maio.

Nos siga no