Esportes

"Patinho feio" das competições da CBF, Copa Verde está na semifinal

Paulo Nonato de Souza | 07/04/2015 10:45

Já em sua segunda edição, a Copa Verde, com clubes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Amapá e Roraima, é uma espécie de patinho feio entre todas as competições promovidas pela promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com clubes inexpressivos, salvo algumas exceções como Remo e Payssandu, e jogadores desconhecidos, a Copa Verde tem como único fator motivador o direito a uma vaga na tradicional Copa Sul-Americana ao campeão. Entre as Copas regionais promovidas pela CBF, a do Nordeste é disparado a mais empolgante e possivelmente a única que deu certo.

Mato Grosso do Sul teve o Cene como único representante e mesmo assim foi eliminado logo na primeira fase da Copa Verde. A competição está em sua fase semifinal com os confrontos entre Luverdense e Cuiabá, ambos de Mato Grosso; Remo e Payssandu, do Pará.

Nos confrontos de ida da semifinal, o Payssandu venceu o Remo por 2 a 0, em Belém, e o Cuiabá venceu o Luverdense por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde. Os confrontos de volta terão Cuiabá x Luverdense, dia 16, na Arena Pantanal, em Cuiabá; Remo x Payssandu, em Belém, dia 18, ambos neste mês de abril.

 

Nos siga no Google Notícias