Economia

Unidos da Vila Carvalho lança enredo de 2010 na sexta

Redação | 13/05/2009 12:07

Com pouco mais de dois meses depois do fim do carnaval, uma das escolas de samba mais tradicionais de Campo Grande, a Unidos da Vila Carvalho, já tem o tema que vai será apresentado durante a festa do ano que vem.

"África, Todos os Deuses, Todas as Raças", é uma homenagem ao continente onde muitos brasileiros encontram suas raízes, segundo explica o carnavalesco Francis Fabian, que escolheu o tema. O lançamento será neta sexta-feira (15/05), às 20h na quadra de ensaios da escola.

"Inicialmente, vamos lançar o tema, o samba-enredo será escolhido mais para frente através de um concurso de compositores", explica Fabian. "África é um grande tema, pois tem muitas histórias. E vamos falar desde o Egito antigo até as mães negras", detalha.

Além do tema que será cantado no carnaval do ano que vem, a Unidos da Vila Carvalho também já se adianta nos trabalhos das oficinas de dança, costura, artesanato, escultura e música, os quais vão preparar os membros da escola para o desfile de 2010 e para as apresentações que acontecem ao longo do ano.

"Nós não temos condições de contratar mão-de-obra especializa para os trabalhos da escola, então nós qualificamos as pessoas da comunidade e depois elas recebem pelas apresentações", destaca Fabian.

Segundo o carnavalesco, este ano os preparativos para o carnaval estão começando mais cedo para que a escola não "ficar na correria no fim do ano".

Atrações - Para a cerimônia de lançamento do enredo de 2010 estão programadas as apresentações do Coral Ammadeus, dirigido pelo maestro Luiz Quirino, que interpretará cantos africanos, o Balé Afro da comissão de frente da Vila Carvalho e a bateria da escola que será acompanhada de passistas. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias