Cidades

"Trupe da Casa" se apresenta no MIS neste sábado

Redação | 17/09/2008 15:20

O MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), apresenta no próximo sábado, a partir das 17h30 horas, a performance "Clarinski e nós", da "Trupe da Casa".

A apresentação integra o projeto "2ª Primavera dos Museus" do Minc (Ministério da Cultura), que será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, com o tema "Museus e o diálogo intercultural", em todos os estados brasileiros.

Em Mato Grosso do Sul, além da apresentação no MIS, haverá programações no Marco (Museu de Arte Contemporânea) e em Corumbá, no Muhpan (Museu de História do Pantanal).

"Clarinski e nós" é uma performance criada pelo elenco da "Trupe da Casa" com trabalho de corpo de Gisela Doria, trabalho de ator Matteo Bonfitto (Unicamp) e concepção e encenação de Laís Dória.

O grupo pesquisou a obra de Clarice Lispector e Maiakóvski e histórias de amor individuais e usou música e dança para a construção da performance de 12 minutos de duração.

Desde 1996, a "Casa de Ensaio", onde se formou a Trupe, atua com teatro-educação para crianças e adolescentes de famílias de baixo poder aquisitivo.

A entrada para o espetáculo de sábado é gratuita. Mais informações no MIS, na Avenida Afonso Pena, 2702, telefone 3325-1530.

Nos siga no Google Notícias