Política

Sesc Lageado será inaugurado 6ª com serviços gratuitos

Redação | 14/09/2010 17:56

Na sexta-feira (17) o Sesc Lageado abre as portas e a inauguração contará com uma programação intensa que vai proporcionar à comunidade local acesso a vários serviços gratuitos de saúde, cultura e lazer. As ações terão início às 8h e vão até às 12.

Entre as atividades programadas estão a aferição da pressão arterial, orientações sobre DSTs/Aids, alimentação saudável, higiene corporal e saúde bucal, além de oficina de bichinhos com balões, pintura facial e uma área só para as crianças com cama-elástica, balão pula-pula, escorregador inflável, balão castelinho e apresentação do coral infanto-juvenil.

O Sesc Literarte - Contação de Histórias vai levar as crianças ao mundo da literatura, aguçando a percepção. Para estimular a consciência de coletividade o Pintura Mural vai ensinar a produzir arte em um trabalho de várias mãos. O Mesa Brasil terá exposição de trabalhos de grupos voluntários Jardim Inápolis e da Moreninha II.

A ação tem como público-alvo comerciários e a comunidade em geral. A unidade Sesc Lageado foi viabilizada por meio de parceria entre o Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul) e o governo do estado, com propósito de melhorar a qualidade da comunidade local, oferecendo cursos voltados a incrementar a renda familiar.

O bairro abriga 4,5 mil casas e 87% da população tem renda familiar de até três salários mínimos.

Nos siga no Google Notícias