Cidades

Sem tempo, pais transformam festinhas em grandes eventos

Redação | 28/10/2010 17:57

As festas de aniversário atualmente podem ser considerados grandes eventos sociais pela demanda com que acontecem na Capital. Diariamente são dezenas de aniversários nos mais distintos locais.

Com ateliê de convites e lembranças montado há cinco meses, a arquiteta Marilize Arakaki pensou que sua clientela seria, em sua maioria, formada por noivos, mas aos poucos acabou se surpreendendo: 80% dos pedidos são para atender festas de aniversário.

Entre as décadas de 80 e 90, os aniversários costumavam ser realizados nas residências das famílias, com convites comprados no comércio. Muitas mães iam para a cozinha e faziam bolo, brigadeiros, cuidando pessoalmente do cardápio das festas.

No entanto, o que se observa atualmente é que as residências foram substituídas por salões de festas, onde é oferecida uma gama maior de guloseimas, como bolo, doces, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e salgados.

Barbie, Homem-Aranha, Bob-Esponja, ovelhinha, fazendinha, Ben 10, Bakugan, circo, palhaços e até retro são os principais temas encomendados pelas mães para comemorar o aniversário dos filhos. Os convites são únicos nos mais diferentes e criativos formatos. Tem convite em formato de personagens e de baú, pasta e até bolsa de mulher.

Segundo Marilize, da Recorte´s Ateliê, o ramo das festas está em expansão. "Para agradarmos nossos clientes, optamos por fazer mais do que apenas explorar a criatividade, mas primar por um acabamento perfeito".

E até mesmo quando a festa termina, os convidados não levam mais o prato com pedaço de bolo e nem os refrigerantes para a casa. Agora, as crianças saem com lembranças como caixas bem elaboradas, brinquedos, jogos e kits de desenho.

Nos siga no Google Notícias