Cidades

Sarau Cultural debaterá filme finlandês no CineCultura

Redação | 23/03/2009 20:28

O projeto 'Sarau Cultural', realizado todo o último sábado do mês no CineCultura, exibirá no próximo sábado (28), a partir das 14h, o filme 'Minha Vida sem Minhas Mães', do diretor Klaus Härö. Após a exibição do drama, haverá um debate promovido pelo Instituto Lacaniano de Campo Grande.

A narrativa do filme aborda a história de Eero, cujo pai morre no front da 2ª guerra. A partir daí, sua mãe toma a difícil decisão de mandá-lo, com 9 anos, embora da Finlândia para a segurança da Suécia. Lá, o garoto é recebido por Signe.

A relação com a mãe adotiva é hostil e problemática, mas, por força das circunstâncias, eles se aproximam. Quando a guerra acaba, a mãe verdadeira de Eero quer recuperá-lo e é quando o garoto tem que tomar uma decisão importante: ficar com a mãe adotiva ou retornar para aquela que o abandonou.

O CineCultura fica na Avenida Afonso Pena, 5.420, no Pátio Avenida. O valor do ingresso custa R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). Mais informações podem ser obtidas através do fone (67) 8111-4446.

Nos siga no Google Notícias