Cidades

Ponta Porã quer bater recorde com Guerra de Água

Redação | 20/02/2009 14:58

A tradicional Guerra de Água realizada durante as festas de carnaval em Ponta Porã, município que fica 334 quilômetros de Campo Grande, espera bater na próxima terça (24) um recorde mundial e ser inserida no site da Associação Mundial dos Recordistas.

O secretário de Turismo Marcelino Nunes, que ficou responsável pela regulamentação do evento, convidou o presidente da International Association of Records Brasil, Lile Correa, para aferir o evento e verificar se ele merece o recorde de maior Guerra de Água do mundo.

Segundo informado pela organização do evento, uma proposta de homologação será assinada e entregue ao presidente da Associação, junto com imagens e cobertura jornalista da 'guerra'.

O secretário deverá ainda inserir o evento realizado em Ponta Porã no site e na revista World Records Brazil, para divulgar o município em todo o mundo.

Além da iniciativa, a Prefeitura da cidade criou um concurso que irá premiar os foliões mais animados nas tardes de domingo e na terça-feira de carnaval, período em que é realizada a 'Guerra de Água' na avenida Brasil.

Tradição - Manifestação popular na fronteira, a Guerra de Água nasceu em Concepcion, no Paraguai, e virou tradição em Ponta Porã. O evento atrai milhares de turistas todos os anos.

O trecho delimitado por lei municipal para a realização da festa é a avenida Brasil, entre as ruas Deputado Aral Moreira e Guia Lopes.

Nos siga no Google Notícias