Cidades

Plano de cultura municipal será avaliado pela população

Redação | 14/09/2009 21:17

O Plano Municipal de Cultura de Campo Grande, definido em diretrizes por representantes da comunidade artística em julho, terá uma leitura pública na próxima quinta-feira (17), no Armazém Cultural. O texto foi montado com apoio de uma consultoria jurídica.

Esta é uma extensão da continuidade a elaboração do plano, feito pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). O principal objetivo da proposta é programar as ações para a cultura do município para os próximos dez anos.

O diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, esclarece que o plano visa captar e garantir mais recursos federais e estaduais para a cultura na Capital. Segundo ele, a proposta deve ficar pronta antes PECs (Propostas de Emendas Constitucionais) 236 e 150 serem aprovadas no Congresso Nacional.

A primeira PECC se refere à cultura como direito social do povo brasileiro e a segunda vincula 2% do orçamento federal, 1,5% do orçamento estadual e 1% do municipal a investimentos na área cultural.

Depois da leitura, o texto inda irá para a Câmara de Campo Grande, com o intuito de ser debatido. Até uma audiência pública para discutir o plano é cogitada.

Nos siga no Google Notícias