Cidades

Peça espírita para jovens acontece sábado na Capital

Redação | 26/11/2009 21:39

A peça "Alice no país do mundo espiritual", dirigida por Bruno Moser e Diego Rubert, será apresentada no Espaço Cultural Chico Xavier, em Campo Grande, no próximo sábado, a partir das 9h.

O espetáculo é mais uma montagem teatral com temática espírita adaptada por Nelson Peixoto visando o público infantil e produzida pela companhia de arte Boa Nova.

Adaptação criativa inspirada tanto na obra de Roque Jacinto, quanto na de Lewis Carroll, a peça aborda principíos básicos da ciência, filosofia e religião espírita, sendo o enredo totalmente direcionado para infância e juventude.

Reconhecido como um grupo estruturado e experiente em espetáculos para público adulto, o Arte Boa Nova vem a cinco anos consecutivos se aprimorando em montagens infantis, dentre elas "A volta do Lobo Mau" (2005), "O caminho Oculto"(2006), "A Rainha Cruel" (2007) e "O Gênio da Lâmpada" (2008).

No estilo adulto a companhia é reponsavel por montagens que atingiram recorde de público no estado como as comédias "Eu Sempre Vou te Amar" (2004) e "Queridos amigos, desde que morri esta é a primeira carta que vos escrevo!" (2009).

Integrando o projeto "Evangelizar com Arte", de responsabilidade do grupo Arte Boa Nova, o espetáculo "Alice no País do Mundo Espiritual" será apresentado até dezembro em diversos postos de assistência social mantidos pelas instituições espíritas, na periferia de Campo Grande.

O Espaço Cultural Chico Xavier fica na rua Dom Aquino, 431, no centro.

Nos siga no Google Notícias