Esportes

Orquestra de Tango surpreende público do FAS em Corumbá

Redação | 03/05/2009 14:39

O ritmo natal da Argentina, embalada ontem pelo som da Orquestra de Tango "De Puro Guapos", surpreendeu a todos que passaram pela Praça Generoso Ponce, em Corumbá, onde está acontecendo o 6º Festival América do Sul, que termina hoje com show do cantor Luiz Melodia.

Um verdadeiro cabaré, com músicas de lamento a perda da pessoa amada, foi conferido pelo público. O conjunto entre violinos, violoncelo, contrabaixo, piano e bandoleon empolgou e emocionou quem esteve presente.

Diferente dos ritmos brasileiros, o tango não utiliza percussão. Para compensar esse fato, os instrumentos precisam envolver e animar os ouvintes, mas com um rigor clássico.

Martín Mirol, instrumentista que toca o bandoleon na orquestra, frisou que o tango começou como um ritmo elitizado e foi se tornando popular, principalmente no começo do século XX, com as pessoas que viviam nas periferias de Buenos Aires.

O curioso é que na orquestra "De Puro Guapos", somente Martín é argentino, sendo os outros integrantes todos brasileiros.

Nos siga no Google Notícias