Cidades

Orquestra da Capital homenageia Villa Lobos na 5ª feira

Redação | 02/03/2009 21:21

Para comemorar o Dia Nacional da Música Clássica, na próxima quinta-feira (5), a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande realizará, a partir das 20h, no Museu Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, concerto especial com convidados. O Coral da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), regido pelo maestro Manoel Rasslan, é um dos convidados.

A data marca o nascimento de Villa Lobos, em 1887 e conforme o maestro da Orquestra, Eduardo Martinelli, as crianças e adolescentes terão uma participação especial nesse concerto, na execução de algumas das obras mais famosas do compositor: Bachiana Brasileira nº 2, Tocata e o Trenzinho do Caipira.

Convidados como a soprano Clarice Maciel, o violonista Marcelo Fernandes, o pianista Evandro Higa, o Quarteto Reis (cordas), a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues e o Coral Infanto-juvenil do projeto Córrego Bandeira, regido por Cinara Baccilli, também serão recebidos pela Orquestra no decorrer do espetáculo.

Além de Villa Lobos, o concerto terá também obras de Georges Bizet, Guerra Peixe, Antonio Vivaldi e Piotr Tchaikovsky. O Coral da UFMS, por exemplo, fará algumas peças do Gloria, de Vivaldi, juntamente com a Orquestra.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, a realização do concerto demonstra a importância da data e a atenção especial que deve ser dada a todos os tipos de manifestações culturais, capazes de transformar e engrandecer uma cidade.

Nos siga no Google Notícias