Cidades

Mostra na Morada dos Baís resgata MS da década de 70

Redação | 29/06/2010 12:12

Com imagens feitas pelo fotógrafo Roberto Higa, um dos mais respeitados repórteres fotográficos do Estado, será lançada hoje, a partir das 19h30, na Morada dos Baís, a exposição itinerante "Cultura & Sociedade em Mato Grosso do Sul", organizada pelo Arquivo Público Estadual da Fundação de Cultura (FCMS).

A mostra, que tem entrada gratuita, retrata em fotos a cultura e as manifestações públicas em Mato Grosso do Sul ao longo da década de 1970. Os contrastes marcam a visão de Higa em fotos que descrevem o nascimento do Estado.

São mais de 35 anos dedicados à arte de fotografia. Roberto Higa começou sua carreira no final da década de 1960, no extinto Diário da Serra, e já prestou serviço a diversos veículos de comunicação regionais e nacionais.

Segundo o gestor do Arquivo Público, Caciano Lima, as imagens foram selecionadas a partir de pesquisas realizadas em acervos públicos e privados e retratam momentos importantes de Mato Grosso do Sul, antes e depois de sua criação.

Serviço: A exposição, que já esteve presente em Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Maracaju e Costa Rica, Ponta Porã e Rio Brilhante, permanece na Morada dos Baís até o dia 4 de julho. A Morada fica na Avenida Afonso Pena, esquina com a Avenida Noroeste.

Nos siga no Google Notícias