Cidades

Mostra itinerante de filmes começou ontem na Capital

Redação | 23/09/2008 22:47

Começou ontem a mostra O Ator por trás da Câmara com a exibição de filmes no Cine Cultura pelo projeto Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante.

O projeto é desenvolvido na Capital até domingo em comemoração aos 200 anos do Banco do Brasil com a exibição de 10 filmes com a curadoria do jornalista e crítico Marcelo Lyra.

Cinco dos filmes apresentados na Capital são dirigidos por atores e atrizes que protagonizam como intérpretes a outra metade da programação.  Serão exibidos dois filmes do brasileiro Paulo Betti, da brasileira Carla Camurati, da norueguesa Liv Ullmann, do italiano Sergio Leone e dos americanos Sean Penn e Clint Eastwood. Em um, eles atuam.

Campo Grande recebe ainda neste mês, show com Dominguinhos e Yamandú Costa, com o sanfoneiro pernambucano e o violinista gaúcho que tocam juntos neste sábado (20). Outros eventos como a palestra/debate Cronicamente Viável, sobre a crônica no Brasil, com as presenças de Inácio de Loyola Brandão e Maria Adélia Menegazzo, programado para o próximo dia 25.

Desde sábado acontece no mesmo local a exposição Moedas não Convencionais, com parte do acervo numismático do Banco do Brasil.

Serviços

Nos siga no Google Notícias