Cidades

Memorial da Cultura realiza na sexta Espaço da Poesia

Redação | 26/05/2010 16:46

O terraço do Memorial da Cultura recebe nesta sexta-feira (28), a partir das 19 horas, mais uma edição do Espaço da Poesia. O projeto une apresentações em torno da arte literária com outras manifestações artísticas, como teatro e música. A entrada é gratuita.

O evento será aberto com declamações de poetas da União Brasileira de Escritores e da poetisa Raquel Correia, que conquistou o primeiro lugar no Concurso de Poesias Campo Grande em Verso e Prosa com o poema "Campo Grande em Cor".

O duo 1º Plano, formado pelo DJ Gil Marques e pelo músico Cleber 2C, se apresenta em seguida. A dupla utiliza desde 2006 a poesia, a música e a levada do hap como ferramentas de transformação social.

Ao som do violão, violino e voz, o trio Junior, André e Franciele leva ao terraço do Memorial musicais com influências voltadas à cultura sul-americana. Vindos de Amambai, os três artistas se beneficiam da influência das músicas paraguaia e argentina, além de trazerem um repertório folclórico de canções brasileiras.

Serviço: O projeto Espaço da Poesia é realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.

Nos siga no Google Notícias