Esportes

Marco irá expor desenho gigante de artista corumbaense

Redação | 28/03/2009 20:00

Na terça-feira, o Marco (Museu de Arte Contemporânea) estará expondo o desenho gigante de autoria do artista plástico Edson Castro, que está de mudança para Paris (França).

A obra estampará as paredes da Sala Grande do museu com sequências de formas abstratas feitas com piche e que preenchem 67 metros de comprimento por 1,5 metro de altura de tubox, um aglomerado de acrílico.

Edson é natural de Corumbá e neste ano comemora 30 anos de carreira. Ele já expôs no Museu de Arte e Cultura Popular de Cuiabá (MT), FunarteMinc (Fundação Nacional de Artes), Museu Banespa e Galeria Arte Infinita, sendo os dois últimos em São Paulo (SP).

Conforme o artista, a obra mistura vertentes psicanalítica e sócio-política, conceitos da arte contemporânea. Do lado de fora da Sala Grande será exibido um making-off produzido pela Vaca Azul Corporation Association, onde estão retratados os melhores momentos da produção de "Um Desenho", que durou 2 dias. Haverá ainda uma performance ao vivo do guitarrista Buda Egami.

Serviço

Nos siga no Google Notícias