Cidades

Marco inaugura temporada de exposição na próxima terça

Redação | 26/03/2009 17:18

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) inaugura a 1ª temporada 2009 de exposição, nesta terça-feira (31), com quatro mostras: "O Tabuleiro de Matisse", de Sônia Bacha, "A Poética das Cores na Pintura", de Beto Lima, "Um Desenho", de Edson Castro, e "Mulher: Luz e Sensualidade", de Daniele Rosa.

Para a nova temporada os visitantes poderão conferir as obras do acervo da família e de amigos do artista plástico Beto lima. A mostra dele enfocará as várias fases do artista como as bicicletas, flores, gatos e cantoras. Ele, que veio para campo Grande na década de 80, marcou o cenário das artes na Capital com telas de influência expressionista, ricas em cor e criatividade.

A segunda mostra "O Desenho", de Edson Castro, consiste em uma única peça de exposição cuja dimensão ocupará toda sala. O trabalho do artista é reconhecido em vários circuitos artísticos do país, sendo que ele ganhou prêmios no salão de novos talentos de Campo Grande e no salão de arte moderna de Cuiabá.

"Mulher: Luz e Sensualidade" é uma série de fotografias digitais de Daniele Rosa, graduada em artes plásticas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A série de fotografias propõe um olhar sensível ao corpo feminino, despido do olhar do desejo, mas composto com sensualidade e delicadeza naturais da mulher.

A 1ª temporada de exposição do Marco encerra-se com a mostra da cineasta e artista visual Sônia Bacha, com "O Tabuleiro de Matisse". Serão 10 pranchas com a exibição ininterrupta em curta metragem. A narrativa de Sônia procura despertar o aspecto poético da percepção cotidiana em testemunhos diversos (desejo, memória, política, família, internet, etc). O curta participou de vários eventos internacionais como 4º e 5º Mercado de Cine Ibero Americano em Guadalajara, no México, em 2006/2007 e recebeu o Prêmio ABC de Cinematografia, em 2006.

O horário para visitação à exposição é de terça a sexta das 12h às18h. Sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias