Cidades

Luiz Ayrão comanda Noite da Seresta na próxima 6ª feira

Redação | 17/03/2010 20:15

Na próxima sexta-feira (19), o sambista Luiz Ayrão se apresentará na Noite da Seresta, que acontece a partir das 19h30, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Luiz Ayrão é conhecido por seus inúmeros sambas como "Ciúme de Você", "O Lencinho", "Porta Aberta", "Nossa Canção", "Águia na Cabeça" e "Os amantes" e também por sua paixão pelo carnaval e pela Escola de Samba Portela, onde é um dos diretores de harmonia e faz parte da ala de compositores.

Ele teve sua primeira canção gravada em 1963, quando Roberto Carlos interpretou "Por Amor". Logo em seguida, em 1966, o rei gravou o primeiro sucesso romântico, "Nossa Canção". Em 1968 participou do festival "O Brasil canta no Rio", com a composição "Liberdade! liberdade....".

Seu primeiro sucesso como cantor foi a música "Porta Aberta", feita em homenagem a Portela e gravada em 1973. Menos de dois meses depois lançou seu primeiro LP pela gravadora Odeon.

Após ganhar ainda mais destaque, mudou-se para São Paulo e fundou três casas de shows de sucesso: Canecão Anhembi, Sinhá Moça e Modelo da Liberdade, nas quais se apresentaram Roberto Carlos, Elis Regina, Simone, Chico Anísio, Amália Rodrigues, Martinho da Vila, Clara Nunes, Cauby Peixoto, entre outros artistas.

Para o diretor presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, a presença do cantor em Campo Grande é um presente para a população.

Serviços - A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube, entre a avenida Afonso Pena e as ruas Padre João Crippa, Pedro Celestino e Barão do Rio Branco.

Nos siga no Google Notícias