Cidades

Licitada obra em Indubrasil para volta do trem

Redação | 09/01/2009 16:46

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou hoje, no Diário Oficial, o resultado da licitação para obras de reforma, ampliação e adequação do prédio da Estação Ferroviária da Indubrasil, em Campo Grande, que será um dos pontos de parada do Trem do Pantanal.

A obra receberá investimentos de R$ 739.990,76 e o prazo para a execução dos serviços será de 150 dias. No projeto de reforma já consta que serão respeitadas todas as normas dos órgãos de preservação histórica e patrimonial.

Além da Estação de Indubrasil, o governo está investindo em outras 3 estações ferroviárias que integrarão o trajeto do Trem do Pantanal: Piraputanga, Taunay e Aquidauana, onde o trabalho de transformação começou com a retirada dos antigos vagões abandonados do pátio da esplanada da estação na última terça-feira.

De acordo com o secretário de Obras e Transporte, Edson Giroto, os processos de reforma de todas as estações envolvidas no trecho inicial do Trem do Pantanal já estão encaminhados, assim como a maior parte dos 25 vagões e máquinas, que já estão na Capital em processo de preparação mecânica.

A reativação do trem como atração turística é um projeto de parceria de prefeituras, do Estado e da União.

Nos siga no Google Notícias