Esportes

Hoje tem apresentação da Orquestra de Violões da Capital

Redação | 19/09/2009 15:46

A Orquestra de Violões de Campo Grande se apresenta neste sábado, a partir das 20 horas, no Sesc Horto, na Capital.

Na apresentação, clássicos da música erudita e regionais serão interpretados ao som de violões.

O show integra o projeto Concertos Sesc 2009 que, entre outros pontos, visa proporcionar ao público clássicos da música erudita com um toque regional.

A apresentação tem preços populares, entre R$ 6 e R$ 12, e comemora os 12 anos de formação da Orquestra de Violões de Campo Grande.

A Orquestra de Violões é um trabalho reconhecido de educação musical da Capital.

Em doze anos de história, vários integrantes participaram na elaboração e criação em arranjos e identidades musicais no CD Seresteiro de Campo Grande e do CD em comemoração aos 10 anos da Orquestra de Violões de Campo Grande.

Por meio do trabalho de 15 instrumentistas, com idades entre 15 e 30 anos, a carreira da Orquestra já totaliza mais de 100 concertos, na Capital e no interior.

Dentro da programação Concertos Sesc 2009 está previsto para o próximo mês, dia 10 de outubro, a apresentação dos Jovens Concertistas de Campo Grande.

Na ocasião, os professores Pieter Rahmeier e Laís Domingues Fujyiama apresentarão em forma de concerto didático obras escritas originalmente para violão solo com ênfase na produção musical brasileira e espanhola do século XX.

Nos siga no Google Notícias