Cidades

Gripe não muda programação do MS Canta Brasil

Redação | 11/08/2009 11:18

O governador André Puccinelli afirmou, nesta terça-feira, após a entrega de armas para polícias, no Comando Geral da Polícia Militar, em Campo Grande, que o risco de propagação da gripe causada pelo vírus H1N1 (conhecida como gripe suína) não vai impedir a realização do MS Canta Brasil.

Sempre no primeiro domingo de cada mês, o projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva shows nacionais para o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A atração do próximo mês ainda não foi divulgada.

Puccinelli diz que irá centrar as ações do governo na orientação. Ele afirmou que a mortalidade da gripe suína é um pouco superior ao da gripe comum e que é preciso conscientização para as pessoas que tiverem febre ou outros sintomas da gripe fiquem em casa.

Na segunda-feira, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, havia afirmado que avalia, por causa do risco da gripe, a possibilidade de suspender a programação alusiva aos 110 anos da cidade e o desfile de 7 de Setembro, além das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), que inclui os Centros de Educação Infantil. Governador e prefeito são médicos.

Nos siga no Google Notícias