Esportes

Grafite e arte anônima ganham postes e ruas

Redação | 17/04/2010 09:18

Uma vaca cor de rosa e um boi azul em plena avenida Via Parque, ou Nossa Senhora Aparecida e Jesus Cristo em postes de energia elétrica. Imagens da arte que surpreende e encantam nas ruas de Campo Grande.

Em meio ao corre-corre da Via Parque, uma das avenidas mais movimentadas da Capital, entre a Afonso Pena e a Mato Grosso, a transformação de um muro cinza em um painel multicolorido desperta a atenção.

"Muitas pessoas pararam para perguntar. Acho que tem espaço para esse tipo de arte aqui", conta a artista plástica Tati Pedra, que pela primeira vez trabalha na pintura de um muro em Campo Grande. Desde o último sábado, ela e Anédio Japão (que também é baterista da Banda Curimba), enchem o muro com uma explosão de cores, que dão forma a animai e elementos circenses.

A dupla foi contratada por uma empresa, dona do terreno cercado pelo muro, que resolveu trocar a propaganda pela arte. "Tem toda a cultura da representação do boi, mas mescla com o urbano", conta Tati.

Com poucos traços e cores, um artista conhecido apenas pelo nome de Amancio, espalha figuras religiosas no Jardim Polonês, também na região da Via Parque.

Postes e muros se tornam telas e ganham imagens de Nossa Senhora e Jesus Cristo.

Segundo o relato de moradores, o endereço do artista das ruas é incerto. Mas certa é a admiração. "Ele pinta com giz, carvão, o que tiver. Ele tem muito talento", afirma Valdemar Fernandes. O artista anônimo é um dos frequentadores do seu bar.

"Ele faz de tudo. Pinta casa, carpe quintal, cata matéria reciclável.

Nos siga no Google Notícias