Política

Fundac irá elaborar plano para ações culturais na Capital

Redação | 09/06/2009 12:22

Começa a ser elaborado em julho o Plano Municipal de Cultura de Campo Grande, que prevê o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a área.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), o projeto tem a intenção de envolver diversos segmentos da sociedade nas manifestações culturais.

Segundo o presidente da Fundac, Athayde Nery, o plano deverá constribuir para que o tema deixe de ser entendido apenas como a realização de eventos, mas seja reconhecido como uma ferramenta de formação cidadã.

Para isso, a discussão estará aberta a todos os interessados no assunto. "Queremos o envolvimento de todos nessa discussão, os produtores, os artistas, os segmentos diretamente envolvidos", justifica o presidente da Fundac.

A primeira discussão para a elaboração do Plano de Cultura será realizada de 02 a 04 de julho no Armazém Cultural, situado na Esplanada Ferroviária. A abertura será no dia 02 de julho às 19h. Os grupos de trabalho se reúnem nos dias 03 e 04, das 8h às 17h.

Na ocasião, os participantes serão organizados em cinco grupos de trabalho, orientados por um representante do Ministério da Cultura. Os temas discutidos serão Incentivo, Proteção e Valorização da Cultura Campo-grandense; Economia da Cultura, Patrimônio Cultural; Garantir a Universalização do Acesso à Cultura; e Gestão Pública e Participativa da Produção Cultural.

Nos siga no Google Notícias