Cidades

Filme sobre contos eróticos será exibo no Otávio Guizzo

Redação | 04/04/2009 19:56

"Contos Proibidos do Marquês de Sade", este é o filme que estará em exibição sala Rubens Corrêa no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na próxima quarta-feira (8). A exibição faz parte do projeto "Cinema d(e) Horror", desenvolvido pela acadêmica Carolina Barbosa e pela professora UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Rosana Zanelatto.

O filme tem a duração de 124 minutos e será exibido às 18h30, a entrada é gratuita, mas, devido a classificação , só maiores de 18 anos podem assistir.

O filme apresenta o Marquês de Sade (Geoffrey Rush), como personagem central da obra dirigida por Philip Kaufman. O Marquês vive no sanatório de Charenton, de onde escreve alguns de seus textos, escritos eróticos tão perseguidos e proibidos. A disseminação de sua prosa fica por conta de Madeleine, a camareira, vivida por Kate Winslet. Desencadeia-se um enredo que culmina num provocativo confronto entre liberdades e necessidade de controle.

Depois da exibição acontece um debate que terá como mediador Isaías Leonídio Farias, graduado em Letras e atual aluno do Mestrado em estudos de Linguagens da UFMS. Ele desenvolve um trabalho que contempla a categoria do erótico no texto literário.

Nos siga no Google Notícias