Cidades

Festival gratuito reúne 52 fanfarras de 28 cidades de MS

Redação | 13/09/2010 14:17

Com a participação de 4.200 pessoas, entre músicos, grupos coreográficos, regentes e dirigentes, o ginásio Guanandizão, na Capital, recebe nos dias 18 e 19 de setembro o 4º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras. A entrada gratuita.

O evento reunirá 52 bandas de 28 municípios do Estado. As apresentações acontecem a partir das 12 horas no dia 18 (sábado) e às 8 horas no dia 19 (domingo).

Diversos estilos musicais, sem distinção de ritmos ou épocas, marcam o som das bandas: marchas, músicas eruditas, regionais e sucessos do momento fazem parte do repertório das corporações.

As bandas também apresentarão performances exclusivas das balizas e balizadores, além das coreografias dos pelotões de linha de frente, mostrando a evolução que as fanfarras de Mato Grosso do Sul atingiram nos últimos anos.

O Festival, que conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, é realizado pela Federação de Bandas e Fanfarras.

Alternativa para quem quer manter contato com a música instrumental, além de garantir lazer e entretenimento cultural, o Festival, segundo a Federação de Bandas e fanfarras, também é uma oportunidade para os jovens das corporações musicais divulgarem o trabalho sócio-educativo desenvolvido pelas bandas e fanfarras do Estado.

Nos siga no Google Notícias