Política

Festival da América do Sul terá atrações até na Bolívia

Redação | 10/04/2010 10:02

A 7º edição do Festival América do Sul, que acontecerá em Corumbá de 28 de abril a 2 de maio deste ano, terá manifestações artísticas em Ladário e até em cidades bolivianas. O lançamento do evento foi realizado ontem à noite, no Centro de Convenções Pantanal, no Porto Geral, pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Entre as atrações musicais do evento estão confirmadas Diogo Nogueira e Padre Fábio Vieira na abertura, Frejat no dia 30, Roberta de Sá no dia 1º e Renato Teixeira, 2 de maio.

O festival terá expressões artísticas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. "Ano a ano temos visto a consolidação desse Festival, se fortalecendo como um evento cultural de Corumbá, que faz extravasar seu nome para além de fronteiras", disse o governador.

Ele destacou a parceria com o município para a realização do evento. "A soma de esforços daqueles que entendem que governar é para todos surte resultados", afirmou.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Ricardo Lot, disse que a participação no evento tem significado especial, porque em Corumbá foi instalada a 14ª agência do banco no País e a primeira do Centro-Oeste, há 94 anos. "Ao longo de seus 200 anos, o Banco do Brasil vem apoiando não só a agricultura, o turismo, a indústria, o comércio e os serviços, como fortalecendo o apoio ao esporte e à cultura. Consideramos isso importante e não poderíamos deixar de estar ao lado do governo, da prefeitura e de todos os que fazem o festival", disse Lot.

Para o prefeito, o grande mérito do festival é ter se mantido e superado dificuldades como a crise financeira mundial surgida há um ano e meio. "O que tem sido feito no sentido de manter forte os principais eventos, têm sido alcançado", destacou.

Nos siga no Google Notícias