Cidades

Festa do Divino acontece domingo na Associação Nipo

Redação | 11/06/2010 16:44

A tradicional Festa do Divino de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, será realizada na Associação Nipo-Brasileira no próximo domingo, a partir das 8 horas. A festa acontece há 115 anos em Coxim e paralelamente é realizada edição na Capital.

A programação começa às 8 horas com café da manhã, seguido de missa às 9 horas e com o baile iniciando às 11 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 e dão direito ao almoço servido ao meio-dia. Haverá apresentação dos grupos Gregório e Grupo Fonteira e Os Pantaneiros.

De acordo com os "festeiros", Isaías Augusto Pereira e Nadir Divina Anunciação Pereira, que nasceram em Coxim, mas moram em Campo Grande e são responsáveis por organizar a comemoração, a festa tem forte caráter religioso.

"Na semana anterior à festa, a bandeira do Divino vinda de Coxim percorre a casa de quem quiser receber o símbolo, além de locais públicos como Assembleia Legislativa e a Cassems", explica Isaías.

A bandeira, ao chegar à residência, é reverenciada pela família, que deve beijá-la e passar por baixo, fazendo um pedido. Em seguida, fica a critério de cada um depositar uma oferta. "

Nos siga no Google Notícias