Cidades

Feira promove arte para despertar interesse por leitura

Redação | 26/05/2010 13:41

Acontece de 27 e 30 de maio (quinta a domingo) a 20ª Feira de Livros do Sesc, um projeto de exposição e comercialização que pretende despertar o interesse pela leitura aliado a promoção de atividades culturais voltadas para todos os públicos.

A Feira de Livros contará com a participação de 7 livrarias e mais de 150 editoras. O evento tem início todos os dias à partir das 9 horas, com apresentações de teatro de fantoches seguida de contação de histórias com o grupo Chicomaria Produções Culturais.

No dia 27, às 19h, será realizado o "Encontro com o Escritor", cujo objetivo é criar um elo social e despertar no público o interesse pela leitura, pelos livros, poemas e personagens com as professoras Marli Moretin e Sônia da Cunha Urt, que relançarão o livro "Cancioneiro do Pantanal".

Estão previstas ainda intervenções artísticas, sarau literário, visitação guiada aos estandes de livros, oficinas de criatividade literária, oficinas lúdico-literárias, oficina de prevenção aos problemas posturais e ergonometria no trabalho e oficina de orientação, cuidados e prevenção aos problemas de visão.

Serviço: a 20ª Feira de Livros Sesc acontece de quinta à sábado, das 9h às 21h e no domingo das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Jardim dos Estados, anexo à Unidade Camillo Boni, que fica localizado na Rua 25 de Dezembro, nº 234, no bairro Jardim dos Estados. Outras informações podem ser obtidas no Sesc Camillo Boni, pelo telefone 3324-7227.

Nos siga no Google Notícias