Cidades

Exposição que homenageia STF será lançada hoje no TJ/MS

Redação | 16/03/2009 10:32

Um arsenal com 25 peças compõe a exposição 'Supremo Tribunal Federal em Campo Grande ', que começa a ser exibida hoje no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Dez módulos auto-representativos e cinco quadros serão montados a partir das peças e o lançamento da exposição acontece hoje, às 17h30, no espaço cultural do TJ (saguão do piso inferior).

Os quadros serão expostos até o dia 24 de fevereiro e homenageiam os quase dois séculos de atuação judiciosa e independente do STF (Supremo Tribunal Federal). Esta é a 17º edição do evento, inédito no Mato Grosso do Sul.

A Mostra foi montada a partir do trabalho da fotógrafa Graça Seligman, que captou a beleza tanto das formas sinuosas reveladas no conjunto de edifícios que compõem o Supremo quanto dos espaços interiores, concebidos sob o signo da reconhecida genialidade de Oscar Niemeyer.

Os painéis da exposição, que medem 1,80m x 2,50m, ficaram expostos em Porto Velho (RO) até o dia 5 de março. Contudo, a exposição já percorreu Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luiz, Palmas, Goiânia, Cuiabá e Rio Branco.

O desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, presidente do TJ/MS e o secretário-geral da presidência do STF, Luciano Felício Fuck, além de autoridades, foram convidados para o evento.

Nos siga no Google Notícias