Eventos

Artesanato do Estado marcará presença nesta semana em feira de Minas Gerais

Osvaldo Júnior | 03/09/2017 16:11
Peças de artesanato em Casa do Artesão, na Capital (Foto: Divulgação)
Peças de artesanato em Casa do Artesão, na Capital (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul será representado na 13ª Feira Mineira de Artesanato em Tiradentes (MG), que será realizada de 6 a 10 de setembro, no Santíssimo Resort, no Centro Histórico da cidade. A informação é do governo do Estado.

Através de articulação com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, entidades representativas do artesanato do Estado vão levar diversas peças ao evento. Participarão a Uneart/MS (União Estadual dos Artesãos de MS), Proart/MS (Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares de MS), API (Associação Praça dos Imigrantes); AMI (Associação de Microempreendedor Individual), Sinart (Sindicato dos Artesãos de MS) e Artems (Associação dos Artesãos de MS).

Segundo a assessoria do governo do Estado, o evento é a principal feira regional de artesanato de Minas Gerais, com estimativa de público de 30 mil pessoas durante os cinco dias.

O artesanato de Mato Grosso do Sul terá a sua disposição um espaço de 20 m² referente ao projeto “Minas Recebe”, como o convidado especial da Feira deste ano. Conforme consta no convite feito pelo Governo de Minas, “O rico e diverso artesanato do Mato Grosso do Sul irá agregar extraordinariamente as Minas Gerais”.

A abertura oficial da feira será no dia 6 deste mês, às 16h.

Nos siga no