Economia

Espetáculo de dança imita vida urbana neste sábado

Redação | 24/09/2010 16:29

A Cia. Dançurbana apresenta neste sábado (25 de setembro), no Teatro Prosa do Sesc Horto, às 20 horas, o espetáculo de dança Urbanóides Remix, que mescla elementos do street e break dance da cultura Hip Hop com o ballet clássico.

Resultado de pesquisa realizada pela Dançurbana, o espetáculo inova ao misturar culturas e fragmentos sociais para recompor no palco a estrutura da vida humana em centros urbanos. Ao tratar das impessoalidades das relações, da distante frieza em relação ao outro, em um cenário que remete ao caos do trânsito, a apresentação procura gerar reflexão e crítica.

A construção do espetáculo foi feita em pequenas esquetes (blocos dançados), levando ao palco uma mistura de street dance, hip hop, e dança contemporânea, uma mistura heterogênea, com princípios similares. O grupo também apresenta músicas, danças, figurinos, cenários que remetem a cultura sul-mato-grossense, tudo trabalhado dentro do contexto urbano.

Dançurbana - Criada em 2002 através de um curso de verão realizado pelo Grupo Funk-se, a Cia. Dançurbana tem como objetivo levar a arte a todos os lugares e promover a integração com a comunidade. O grupo é formado por jovens provenientes de projetos sociais realizados na periferia de Campo Grande

Serviço: A apresentação acontece às 20 horas no Teatro Prosa, que fica na Rua Anhanduí, nº 200. Os ingressos custam R$ 6,00 (meia-entrada, comerciário, dependentes e idosos) ou R$ 12,00 (inteira).

Nos siga no Google Notícias