Cidades

Escola de Cinema de Cuba fará seleção em Campo Grande

Redação | 11/02/2009 11:55

A Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba fará seleção nos dias 20 e 21 de março em Campo Grande. As inscrições para o processo seletivo 2009/2012 deve ser feita até dia 18 de março. As provas também serão aplicadas em Belo Horizonte, Recife e Florianópolis.

São oferecidas especializações nas áreas de produção, roteiro, direção, fotografia, som, documentário e edição. No próximo dia 20 de fevereiro, o coordenador geral do vestibular no Brasil, Guido Pádua, virá a Campo Grande. Na Capital, o processo está sendo coordenado pela Associação de Cinema e Vídeo. A ficha de inscrição está disponível no site acvms.blogspot.com. A inscrição custa R$ 40.

No país, serão selecionados de quatro a seis candidatos, que irão fazer parte de um grupo multinacional de 40 estudantes da América Latina, Caribe, Estados Unidos, África e da Comunidade Européia. O curso tem duração de três anos. Na seleção, cada candidato responderá a duas provas escritas: uma de conhecimentos gerais e a outra sobre a especialização.

Os candidatos aprovados nas provas escritas serão entrevistados no dia seguinte pela comissão julgadora, que realiza uma pré-seleção indicando os melhores. O conselho docente da Escola de Cinema, sediado em Cuba, faz a seleção final. Os nomes dos candidatos selecionados serão anunciados na segunda quinzena de junho.

A matrícula para os três anos tem um custo total de quinze mil euros. A matrícula cobre 25% do custo real da formação do aluno, sendo 50% assumidos pelo estado cubano e os outros 25% pela própria escola. O candidato deve ser brasileiro e ter entre 22 e 29 anos.

Nos siga no Google Notícias