Cidades

Desfile dos blocos agita hoje Carnaval em Corumbá

Redação | 13/02/2010 06:29

O desfile dos blocos oficiais marca hoje a segunda noite de Carnaval em Corumbá, cidade distante 426 quilômetros de Campo Grande.

Ao todo, 11 agremiações vão se apresentar ao público e aos jurados em busca do título deste ano. Quatro quesitos serão avaliados pelos jurados: melodia, bateria, evolução e harmonia. A apresentação começa às 20h.

O primeiro bloco a entrar na avenida será o "Oliveira Somos Nós", com cerca de 500 componentes e o tema "Sou rubro-negro com raça e amor".

O segundo a desfilar é o tradicional Flor de Abacate. Fundado em 15 de janeiro de 1966, o bloco verde e branco homenageia os 40 anos de sua criação com a música "Boa Tarde, boa tarde", que já se tornou hino em Corumbá. O grupo se apresenta com cerca de 800 foliões.

O "Olodum" será o terceiro a desfilar. Neste ano, a agremiação afro samba-reggae de Corumbá leva para a avenida o tema "Beijo na boca", e se apresenta com aproximadamente 400 integrantes.

O quarto a passar pela avenida será o "Bola Preta", bloco fundado em 15 de janeiro de 1969. O tema será "A curtição do Bola Preta" e a previsão é que 500 componentes desfilem este ano.

Nação Zumbi

Nos siga no Google Notícias