Cidades

Desfile do grupo especial atraiu 40 mil em Corumbá

Redação | 24/02/2009 10:34

Pelo menos 40 mil pessoas compareceram ao desfile do grupo especial do carnaval de rua em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.

Na avenida, o desfile do grupo Major Gama fez uma viagem pela China regada a muito brilho e coreografias que encantou o público presente à passarela do samba. Com o tema Aquarela do Brasil a Acadêmicos do Pantanal ressaltou as riquezas brasileiras com destaque para o homem pantaneiro.

A terceira escola a desfilar na noite foi a Império do Morro que ao passar contagiou o público com o enredo 'Libertê, Igualitê, Fraternitê ... Nas asas do Tuiuiú a Império canta a liberdade'.

Em busca do bi-campeonato a Vila Mamona encerrou o desfile com o enredo 'Um voo da Águia como nunca se viu... a Vila vem mostrar como se dança Brasil'. Também fez o público sambar pra valer na avenida.

Hoje, a festa popular da cidade segue com a programação que terá início às 20h, com o Desfile de Corso, Bloco de Frevo, Ala das Pastoras, Bloco dos Marinheiros e Bloco dos Palhaços.

Na seqüência será realizado o Desfile dos Cordões com apresentação do Cravo Vermelho, Paraíso dos Foliões, Cinelândia e Flor de Corumbá.

Na praça Generoso Ponce, o último baile popular começa à meia-noite com apresentação das bandas O Furacão MBW e São Paulo Show. Na avenida, passagem do Bloco Afoga O Ganso.

A apuração e resultado dos Desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos de 2009 em Corumbá estão programados para a quarta-feira de cinzas, a partir das 15h, na praça Generoso Ponce.

Nos siga no Google Notícias